Diz aí é uma plataforma de comunicação entre a Globo Universidade e as juventudes brasileiras. Regularmente, o site do projeto traz pequenos vídeos com as reflexões dos estudantes. Neste, abaixo, em comemoração ao Dia dos Professores, os jovens falaram sobre os mestres que marcaram suas vidas. Assista e se inspire. Faca um vídeo também e envie para nós. Vamos publicar aqui na revistapontocom.

Dia Mundial da Educação: os desafios da sala de aula
Confira as reflexões de quatro profissionais da rede pública do Rio de Janeiro.
No ensino médio, fui aluna da professora de História Maria Marly que me presenteou com o Manifesto Comunista, além de ter feito um debate sobre Zumbi e o Racismo no Brasil, isso nos anos 80.
No mesmo ano, fiz um curso com um grupo de alunos negros da UFF, intitulado André Rebouças e tive a honra de ter sido aluna de Beatriz Nascimento, Historiadora. Logo, essas professoras foram cruciais em minha vida, pois me enxergaram, me afetaram e moveram o meu corpo diante dos esmagamentos que eu sofria em sala de aula.
Professora Cláudia Nascimento por conta de sua história deu uma grande contribuição à Escola de Arte e Música Popular AfroBrasileira, na UFF.
Gostaria que ela me contatasse para pensarmos novos projetos.
Isabel Cruz – Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra – Universidade Federal Fluminense.